terça-feira, 13 de setembro de 2011

Os Valores Humano


Para um o homem conduzir com sucesso (que é um conceito relativo à cada um) a sua vida, tem de percorrer lado a lado com os seus valores humanos, a sua escalada e a sua trajetória por este mundo.

Os principais são:

*Honestidade *Verdade *Justiça *Ética

*Disciplina *Integridade *Paz *Amor

O Homem trás com ele o aprendizado formando assim o caráter, isso o diferencia na sociedade como único, expressamente diferente um do outro, pois um ser nunca se iguala ao outro por mais parecida que seja suas ações, cada um absorve um pouco de conhecimento um do outra, mas nunca 100% do mesmo.

Ter as dimensões da saúde respeitadas e harmonizadas, passa a ser o grande aliado dos valores humanos de cada um.

Saúde mental, espiritual, emocional, físicas e financeiras equilibradas e integradas sem atropelo.

No século atual ao qual vivemos e vivenciamos muitos desses vem se perdendo, outra hora pela correria do dia a dia, outra hora pelo fator da socialização e sociedade.

As vezes impulsionado pelo capitalismo, ou pela evolução desenfreada das coisas, até pela mídia publicitária que força o consumismo, crianças querem virar adolescentes, adolescentes querem virar adultos, adultos querem virar crianças.

E por conseqüência de tais fatores a involução de alguns fatores assim pode dizer; Faz com que certos valores se percam, o capitalismo atraia ganância, que atrai a voracidade, que puxa a desonestidade, que enfatiza a mentira e que por fim consome a honra.

Resumidamente falando o ser humano por si teu seus valores e são colocados a prova dia após dia, ano após ano, década há década e assim sempre vai ser.

Nenhum comentário:

Postar um comentário